Com 130 milhões de unidades vendidas no mundo, portátil terá redução de 21% no preço a partir do dia 19%; modelo 3D chega no início de 2011.
A Nintendo pode ser a campeã reinante em vendas de consoles de videogames, mas você talvez fique surpreso de aprender que ela também possui o recorde de maior congelamento de preços.
Só que isso está para mudar, pelo menos no Japão. Segundo a Bloomberg, a companhia japonesa anunciou que planeja cortar em 20% o preço do DSi. O corte teria início em 19 de junho e teria como intuito aquecer as decrescentes vendas domésticas.
Espere uma queda de preços de 18.900 ienes (205 dólares) para 15.000 ienes (163 dólares), ou 21%, de acordo com a Bloomberg, que ainda afirma que o DSi LL japonês – equivalente ao DSi XL norte-americano – deve sofrer uma redução de preço de 10%, chegando 18.000 ienes (196 dólares). As vendas do DS tem caído no Japão desde o último ano, com queda de 1,5% para 4 milhões pelo período dos últimos 12 meses encerrado em 31 de março.
Vale lembrar que a Nintendo registrou, em março, a primeira queda de lucro dos últimos seis anos: cerca de 20%. Antes disso, a companhia havia reduzido os preços do Wii em 20% e até lançou há algumas semanas uma nova versão do console, na cor preta.
O Nintendo DS original foi lançado nos Estados Unidos em novembro de 2004 com um preço de 150 dólares, depois caiu para 130 dólares em agosto de 2005. Estacionou lá desde então, mesmo após o lançamento do DSi (menor e com câmera), em abril de 2009, que é vendido por 170 dólares.
Analistas esperam que a Big N siga o exemplo em mercados estrangeiros, incluindo os EUA, em antecipação ao lançamento do modelo 3D, aguardado para o início do próximo ano na terra do sol nascente e um pouco depois no resto do mundo. A empresa recusou comentar uma possível queda internacional de preços, mas as vendas do DS estão baixas em todos os lugares. Na verdade, com a E3 (Electronic Entertainment Expo) chegando, aposto que a Nintendo joga a bomba em sua apresentação em 18 de junho.
A Nintendo afirma querer colocar “um DS em todos os lares”. Certamente está se aproximando de seu objetivo, com cerca de 130 milhões de aparelhos portáteis vendidos no mundo todo e 30 milhões apenas no Japão. De acordo com uma estimativa feita em 2003 por um órgão japonês de pesquisas, o número de residências no país está próximo de 47 milhões.
Então ainda faltam 17 milhões? Deve ser um pulo, assim que o 3DS for lançado. #
Fonte: Pc World.
Acho que essa queda nos lucros se dá também pela forte concorrência com o popular Playstation e sua linha de produtos com vários números de jogos no mercado. O que, digamos assim, bate de frente com a DS, é o PSP do Playstation. É uma "disputa" acirrada por um bom lugar no mercado.

0 comentários:
Postar um comentário